Como Passar Em Um Concurso Com Esses 7 Simples Passos

Você é concurseiro de primeira viagem ou está a anos estudando e não consegue ser aprovado? Se a resposta é sim, estas dicas são para você!

É fato que não se passa em concurso de uma hora para outra, mas com estas informações simples você estará preparado para qualquer desafio e conseguirá passar no concurso que deseja de uma vez por todas!

Continue lendo e siga essas técnicas para passar em concurso público e você irá aprender tudo que é necessário para ser nomeado mais rápido do que você imagina. Vamos lá!

Foque em um concurso

Um dos maiores erros, principalmente dos concurseiros iniciantes, é atirar para todos os lados. Você quer saber a verdade sobre como passar em concursos públicos? Não é possível passar sem foco!

Cada concurso tem sua especificidade, então, para se dar bem neles você tem que saber bem os conteúdos de cada um deles. Não dá para ficar perdendo tempo estudando coisas que não serão relevantes na sua prova principal, mas que é importante em outras provas.

foque em apenas um concurso

Monte um bom plano de estudos

Não adianta começar a estudar sem se planejar primeiro. Se você fizer isso, só se perderá em meio aos diversos conteúdos abordados nos concursos. Assim, você gastará seu tempo e dinheiro à toa. Uma dica é organizar as matérias a serem estudadas em uma planilha, assim, você terá controle de quantas horas vai gastar em cada uma delas e de como está seu progresso.

Escolha um local de estudos adequado

Para otimizar seus estudos e passar rápido em um concurso, é necessário ter o máximo de foco possível. Para isso, não adianta ficar em locais barulhentos ou cheios de distrações. Você só irá perder seu tempo e não conseguirá fixar o conteúdo. Então, procure um local silencioso, limpo e confortável para estudar. Se na sua casa isso não é possível, opte por lugares como bibliotecas públicas ou espaços de co-working.

 

Opte por um bom material

Existe muito material gratuito para preparação para concursos na internet, no entanto, é necessário que eles sejam combinados com os melhores materiais para que você realmente passe. Isso porque os materiais gratuitos não costumam ser tão aprofundados ou atualizados. Por isso, um bom curso ou apostilas mais completas podem ser um investimento que perecerá grande agora, mas que será recompensado no futuro.

 

Esteja atualizado

Nos concursos públicos é muito comum que apareça alguma questão que aborda atualidades. Por isso, acompanhe sempre as notícias da sua área, bem como os acontecimentos mais importantes dos últimos tempos. Isso também ajuda na hora de redigir seu texto para a redação, já que você terá mais embasamento para escrever um bom conteúdo. Uma dica para passar em concurso público é acompanhar jornais semanalmente, pelo menos lendo algumas reportagens sobre política, economia e cultura.

como se atualizar

Seja persistente

Fazer um concurso público não é fácil. É cansativo e muito desanimados às vezes. Por isso, não desista na primeira tentativa. Às vezes o cansaço e a frustração o farão querer largar tudo, mas quando isso acontecer, lembre-se do porquê de estar fazendo o concurso e mantenha o seu sonho vivo. Procure apoio em pessoas queridas e foque no seu objetivo. Só assim você conseguirá alcançar seu objetivo.

 

Fique tranquilo

Depois de estudar meses e meses, não vá se desesperar na hora de fazer sua prova. Vá com calma e sem estresse. Tente lembrar do tanto que você estudou e de que você é capaz. Caso contrário, você irá desperdiçar todo seu estudo por não conseguir mostrar o que você sabe na prova. Uma dica é evitar alimentos que possam ativar suas ansiedades, como café e energético no dia da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *