Folha Dirigida – O Maior Portal de Concurseiros do Brasil

Sem dúvidas, a Folha Dirigida é um dos canais mais conhecidos pelos concurseiros. 

 

No entanto, a Folha não é responsável somente por produzir notícias. Ela também é uma fonte de pesquisa para aqueles alunos que pretendem alcançar o sonho do concurso público

 

Neste conteúdo, vamos fazer uma avaliação sobre o site para você descobrir se vale a pena investir o seu capital nesse tipo de conhecimento. 

 

Vamos lá? 

 

O que é a Folha dirigida? 

A Folha Dirigida sempre foi a queridinha dos concurseiros. Ela entrou no mercado como um jornal impresso com o objetivo de deixar os leitores atualizados em relação às principais notícias sobre os concursos.  

 

O jornal de capa azul já era bastante conhecido pelos concurseiros e hoje ainda pode ser comprado em qualquer banca do Brasil. 

 

Geralmente, as notícias mais comuns se referem aos editais, inscrições e provas. O sucesso do impresso foi determinante para expandir a sua atuação no meio digital. Hoje, o site Folha Dirigida é um dos melhores portais de notícias quando falamos sobre concurso público. 

 

O leitor virtual tem acesso a vários serviços gratuitos como dicas de preparação para concursos, material de estudo, questões e editais. 

 

A Folha dirigida tem mais de 30 anos de mercado e aprendeu como os vencedores em concursos públicos fizeram para alcançar os seus objetivos. A partir daí, criou um método próprio para ajudar várias pessoas na realização dos seus sonhos. 

A Folha dirigida tem conteúdos para a carreira de tribunais, policial, fiscal e administrativa. 

 

Como funciona a folha dirigida? 

Na Folha dirigida, o aluno tem acesso a várias notícias sobre os concursos previstos e abertos no Brasil. Durante a navegação, você pode pesquisar assuntos de acordo com a sua escolaridade, região/estado, instituição ou por palavra – chave. 

 

Na aba de preparação, você tem acesso a conteúdos e apostilas digitais sobre diversas áreas: direito constitucional, direito penal, ECA, guarda municipal de Niterói, leis penais especiais, língua portuguesa, material de apoio e processo penal. 

Já na parte de artigos dirigidos, o aluno acessa os editais de concurso, cadernos de testes, planilha de estudo e edital verticalizado. Outro ponto interessante são os e-books gratuitos com dicas não só sobre testes mas também sobre as provas físicas. 

 

Para você ter uma ideia, veja abaixo alguns temas dos e-books.  

 

  • análise da Prova PC RJ Inspetor Por Dentro da Prova 2012; 
  • 10 erros que você não pode cometer em testes físicos;
  • princípios Institucionais da Defensoria Pública; 
  • legislação Penal Especial – Tráfico de Drogas; 
  • 25 dicas de Direito Constitucional;
  • guia do concurseiro iniciante. 

 

Além disso, a Folha Dirigida disponibiliza algumas questões para que o aluno faça download e estude onde quiser para otimizar os seus conhecimentos.  

 

Vídeos 

O conteúdo em multimídia do site também é bastante interessante. Na aba de vídeos, por exemplo, o aluno pode potencializar o seu conhecimento com diversos temas. 

 

Na categoria “treine a sua mente”, são publicados assuntos para trabalhar a sua saúde mental antes das provas. Nele, há temas sobre pessimismo, medo, incertezas, pensamentos positivos, paciência, entre outros. 

 

A aba “zero um militar” é destinada para aquelas pessoas que sonham com a carreira militar. Na categoria “canal de estudo”, você tem acesso a resolução de questões, dicas para concurseiros, orientações para provas discursivas, aulas sobre vários conteúdos (raciocínio lógico, direito constitucional etc) e conselhos para ter uma rotina melhor de estudo. 

 

Outro ponto interessante é em relação às bancas. Algumas vídeos – aulas contam os segredos das provas da FCC, VUNESP, Cebraspe, Consulplan etc. 

 

Qual é o diferencial da assinatura da folha? 

A Folha tem uma área do aluno com conteúdos exclusivos para deixar a sua preparação ainda mais completa. 

 

O primeiro ponto que podemos destacar sobre a assinatura da Folha é a trilha de concurseiro. Essa ferramenta ajuda o aluno a organizar os conteúdos que são relevantes para os seus estudos: edital, vídeo e apostila. 

O aluno da Folha também tem acesso a vídeos gravados somente para os assinantes. O conteúdo é recheado de muitas dicas e informações sobre o mundo dos concursos. 

 

Uma das preocupações da Folha é otimizar o tempo do concurseiro. Por isso, ele pode ler a edição do dia que é distribuída no Rio de Janeiro direito do computador, tablet ou celular. 

 

A Folha tem em seu acervo vários simulados online que são produzidos por sua equipe pedagógica. O mais interessante é que o aluno pode personalizar o simulado conforme as suas necessidades. O resultado sai após a conclusão dos exercícios. 

 

A gente sabe que um dos segredos dos concurseiros de sucesso é conhecer a banca organizadora. Então, o aluno da Folha consegue visualizar quais foram os conteúdos cobrados em provas anteriores. 

 

O conteúdo digital da folha também libera o acesso a revista Inoveduc. Ele tem informações completas sobre a inovação na educação. 

 

Como ter acesso aos conteúdos da folha dirigida?

A Folha Dirigida é bastante flexível em relação ao investimento. 

 

Hoje, o plano mensal é de R$ 19,90. Já o plano anual é R$ 149, dividido em 12x de 12,42. O pagamento pode ser feito em cartão de crédito e boleto bancário. 

 

Existe ainda a possibilidade de contratar a Folha Dirigida em formato de combos. 

 

  • DEGRAU + FOLHA DIRIGIDA: o aluno tem acesso a todos os cursos da Folha Dirigida e aos conteúdos online da Degrau Cultural durante um ano. A promoção é válida para as carreiras públicas disponíveis no site; 

 

  • QCONCURSOS + FOLHA DIRIGIDA: o aluno tem acesso ao conteúdos dos dois sites e pode fazer mais de 800 mil questões do QConcursos com validade de até 1 ano; 

 

  • DESCOMPLICA + FOLHA DIRIGIDA: a parceria entre as instituições proporcionam ao aluno acesso de um ano a todos os conteúdos da Descomplica, além da preparação para as carreiras tribunais, policiais e de nível médio. 

 

  • Carreiras militares Resolve Play: o aluno pode desfrutar dos cursos de Aprendiz – marinheiro e Fuzileiro Naval que estão disponibilizados na Resolve Play. Há também o conteúdo para as carreiras da FD. 

 

 

A Folha dirigida é um ótimo canal de comunicação para ter acesso as últimas notícias sobre os concursos e ter mais dicas para aperfeiçoar o seu conhecimento com os conteúdos gratuitos. 

 

Na área do aluno, recomendamos um teste de um mês para verificar se o formato de estudo está de acordo com o seu perfil. Depois, vale investir nos combos para conhecer outros tipos de materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *