Dicas Matadoras Para Escrever Melhor

Dicas

Dicas Matadoras Para Escrever Melhor

Adriano Silva
Escrito por Adriano Silva em agosto 8, 2019
Lista VIP (Só os melhores tem acesso)

Receba Notícias, Dicas e Descontos Exclusivos... Tudo isso de forma 100% Gratuita

Muitas pessoas se sentem inseguras ao escrever, mas existem dicas que podem acabar com esse medo, e fazer com que escreva melhor. É possível escrever e ter bons resultados com a escrita.

Há dois grupos de pessoas hoje em dia:

  • As que começam a ler com intenção de terminar a leitura.
  • E as que dão uma “olhada” para ver se o assunto é do interesse. Se não encontrar nada que lhe interesse, você acaba perdendo o leitor.

Será que você faz parte de qual grupo?

Bom independente disso, a verdade é que você tem que estar preparado para TUDO na hora da prova: questões, pegadinhas, interpretar textos grandes. Pois bem…

Pensando nisso eu achei um Guia Prático para Passar em Qualquer Concurso (não é exagero)

Ele é o mais completo guia que eu encontrei na internet, olha que eu procurei muito hein rsrsrs

O seu fundador, Kalebe Dionísio, está sempre o atualizando com as maiores novidades sobre concursos.

Adquira o seu e esteja armado para qualquer situação na hora da prova!

Agora vamos continuar!!

Leia

Ter um hábito de leitura é muito bom para melhorar a forma da sua escrita. A partir da leitura, você melhora seu vocabulário  e sua criatividade, é preciso que compreenda que a leitura e a escrita andam juntas.

Quem tem esse hábito adquire muito conhecimento, então criar um hábito de leitura seria ótimo para ajudar na escrita. Compreenda os aspectos que envolvem a leitura, quanto mais você ler, melhores serão seus textos. Escolha livros de gosto pessoal.

Não adianta ler com pressa, levando em conta a quantidade. Leia com calma para absorver o máximo de conteúdo que aquele livro está oferecendo.

Escreva

Quanto mais você exercita sua técnica, melhor você escreve, então esteja sempre escrevendo. Quando você pratica, você percebe em que pontos deve melhorar, e se aperfeiçoa com o passar do tempo.

Antes de começar um texto, anote todas suas ideias e pensamentos, e transforme em palavras, inspire-se antes de começar a escrever.

Escrever sobre assuntos que você gosta pode deixar a escrita mais leve, então preze sempre por escrever assuntos de seu interesse e dos leitores também. Escreva com a gramática e ortografias corretas. Determine um prazo para produzir o texto.

Opte por frases curtas, frases longas podem dificultar a compreensão do texto. Evite gírias, e tome cuidado com palavras estrangeiras. Mantenha o foco e a concentração  para escrever.

Depois de treinar bastante, você pode começar a escreve sobre assuntos mais “chatos” e monetizar o seu trabalho!

Clareza

Veja se você está passando clareza para os seus leitores, tente ao máximo fazer com que ele compreenda o seu ponto de vista e as suas ideias.

Mostre que você domina o assunto que está sendo tratado, e que você sabe muito bem do que está falando.

Cuide para que tenha a maior coerência e coesão possível, pois são duas coisas que não podem faltar em um texto.

Objetividade

Esses é um dos pontos mais importantes para escrever melhor, passe sempre objetividade ao seu leitor, seja direto sobre o assunto que está sendo tratado. Um bom texto não precisa de enrolação, faça com que o leitor queira completar a leitura. Permita que os leitores tirem as próprias conclusões sobre o conteúdo entregue.

Não use palavra difíceis

Use palavras que facilitem a compreensão do leitor. Tenha um vocabulário bastante amplo e com palavras que agreguem valor para quem está lendo. Use o vocabulário cotidiano, e que os leitores estão acostumados. Evite repetir palavras para que o empobreça seu texto, e deixe a leitura pesada e cansativa.

Público

Conheça o seu público, e saiba quais são os temas de interesse deles. Veja como seus leitores irão reagir ao seu texto, e aos assuntos tratados.

Cuide para que o seu público possa ler no celular, a grande maioria das pessoas usam mais o celular do que o computador.

Você pode criar um blog para facilitar a comunicação com seus leitores. Pode escrever nas redes sociais também como: Facebook e Instagram.

Mas o blog é a melhor plataforma para quem quer aprender a escrever melhor.

Antes de entregar o texto leia com calma e atenção, verifique para que não haja erros gramaticais e ortográficos.

Se necessário reescreva algumas partes com mais objetivo e com clareza.  Agora é só colocar as dicas em prática.

E aí,

Comentá aí o que você achou desse artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *