Direção Concursos: Vale A Pena Ou Não? [Saiba A VERDADE Aqui]

Dicas

Direção Concursos: Vale A Pena Ou Não? [Saiba A VERDADE Aqui]

Adriano Silva
Escrito por Adriano Silva em setembro 17, 2019
Lista VIP (Só os melhores tem acesso)

Receba Notícias, Dicas e Descontos Exclusivos... Tudo isso de forma 100% Gratuita

O Direção Concursos surgiu no mercado em dezembro de 2018. Os responsáveis pela sua fundação foram cinco ex professores e ex-diretores da instituição Estratégia Concursos. 

Naquele ano, Arthur Lima, Erick Alves, Mário Machado, Ronaldo Fonseca e Victor Dalton tinham como missão criar um negócio que transformasse a vida das pessoas. A energia e a força de vontade do quinteto eram contagiante, tanto que o sonho saiu do papel. 

No novo projeto, os professores estabeleceram uma meta arriscada: fundar um curso online que fosse referência no mercado. E mais: com preço acessível se comparado com outras opções disponíveis na internet. 

Neste artigo, vamos avaliar a qualidade das aulas, o nível dos professores e a metodologia de ensino para que você escolha a melhor opção para o seu plano de estudo. 

Antes de continuar, que tal conhecer o MELHOR Guia Prático para Passar em Concursos em 1 Ano?

Com ele você vai ter as melhores dicas, mindset, e preparação para passar com nota máxima em qualquer prova!

Clique Aqui Para Conhecer

Agora… Vamos lá? 

Como funciona o Direção Concursos? 

O Direção Concursos busca oferecer todo o suporte para que o aluno realize o sonho de conseguir passar em um concurso público. Todas as aulas são ministradas por professores referências na área. 

Além disso, o estudante recebe um material em PDF para acompanhar o conteúdo que é compartilhado em sala de aula. Nele, também tem diversas questões de concurso público para testar o nível de aprendizado. 

Uma das vantagens do Direção Concursos é que o aluno pode baixar não só o PDF, mas também as aulas em vídeo. Ou seja: você pode ler o conteúdo ou assistir às aulas em qualquer lugar do mundo. 

O vídeo é compatível com celular, tablet, notebook computador e SmartTV. Para facilitar o seu aprendizado, é possível adicionar o conteúdo em um HD externo, pendrive ou na “nuvem”. 

Essa flexibilidade é muito importante, pois o aluno não precisa ter acesso integral à internet para continuar os seus estudos. 

As aulas são dinâmicas e os professores usam uma linguagem simples para se aproximar do aluno. A intenção é fazer com que ele tenha a impressão que está em um cursinho preparatório presencial. 

Para conhecer melhor a didática do curso, recomendamos assistir as aulas demonstrativas ou assinar qualquer curso no site. Se não gostar da experiência em 30 dias, o seu dinheiro é devolvido sem burocracia ou estresse. 

Quais são os cursos do Direção Concursos? 

O site do Direção Concursos tem um filtro personalizado para que o aluno encontre o seu curso com mais facilidade. Você pode pesquisar as opções disponíveis pela carreira, banca, professor, concurso e disciplina. 

O portal tem vários cursos disponíveis: fiscal, INSS, bancário, policial, tribunais, legislativo, entre outros. 

O material do curso é produzido de acordo com o concurso que você pretende prestar, abordando os principais pontos do edital e da banca examinadora. Aqui, os conteúdos são personalizados e a equipe não utiliza materiais de outros concursos. 

Existem também outros tipos de cursos para disciplinas isoladas. 

  • administração de recursos materiais; 
  • análise de informações
  • ciência política;
  • contabilidade de instituições financeiras;
  • estatuto da criança e do adolescente (ECA);
  • legislação tributária estadual;
  • regimentos;
  • técnicas de vendas;
  • tecnologia da informação. 

Um ponto interessante é na área do direito. O aluno tem várias disciplinas disponíveis como: constitucional, civil, ambiental, financeiro, internacional, penal, consumidor, trabalho e civil. 

É fundamental deixar claro também que o Direção Concursos não foca somente em uma região do país. Há cursos para o Amazonas, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Campinas e Ceará. 

Qual é a avaliação para os materiais de estudo? 

O material em PDF é de ótima qualidade. É completo, atualizado e didático. A teoria tem modelos de acordo com o edital. Já as questões são comentadas para facilitar a compreensão do aluno. 

O PDF tem o seguinte esquema: apresentação do professor; assuntos que serão abordados na aula; teoria; questões do concurso e um resumo com as informações mais importantes. 

As aulas também têm uma boa didática. O conteúdo é compartilhado com simplicidade e eficiência. 

Os professores usam algumas estratégias para facilitar o aprendizado como slides, resumos, esquemas e anotações. 

Quem são os professores? 

Os fundadores do Direção Concursos são professores. No entanto, eles sempre contratam novos docentes para trazer mais qualidade e novas experiências para os alunos.

Os especialistas são referências no mercado. 

  • Arthur Mendonça: formado em Ciência da Computação pela UFPE; 
  • Bernardo Bustani: técnico Judiciário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região
  • Camila Montenegro: formada em Engenharia Química;
  • Flávia Rita: graduada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada em Didática do Ensino Superior;
  • Patrícia Wadt: formada em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Acre (UFAC);
  • Victor Botteon: biólogo de formação, mestre em ciências e que encontrou na perícia criminalística;
  • Nathalia Masson: graduada em Direito pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora-MG);

Grande parte dos professores já foram aprovados em concursos públicos. 

Qual é o valor do curso? 

Diferentemente do que é divulgado pela instituição, o Direção Concursos não têm preços acessíveis para os alunos. No entanto, ele não é o mais caro do mercado. 

Sobre este assunto, o aluno precisa fazer uma reflexão: quanto vale a sua aprovação? 

Se você considera que ela é muito importante, vale a pena o investimento. Afinal, os melhores alunos sempre consomem conteúdos que são referência no mercado. 

Qual é a reputação da Direção Concursos? 

No site Reclame Aqui, o Direção concursos têm uma excelente nota. Em setembro de 2019, a reputação está avaliada em 9.6. Um ótimo número, não é mesmo? 

Os depoimentos dos alunos no site da instituição também são interessantes. Eles elogiam o método de ensino, a qualidade dos professores e a disponibilidade do corpo docente para tirar todas as suas dúvidas. 

O que ainda preciso saber sobre o Direção Concursos? 

O site é seguro e o aluno pode usar o seu cartão de crédito sem problemas, pois todos os dados são criptografados. 

Não é necessário uma internet de alta qualidade para assistir ao curso. Basta ter uma banda larga de 1MBps. Grande parte dos planos tem essa capacidade. No entanto, se você não tiver esse tipo de serviço, vá em uma lan house e baixe os conteúdos disponíveis. 

O ponto negativo do Direção Concursos é que o download só é permitido dentro do período de validade dos cursos. 

Apesar do pouco tempo disponível no mercado, o Direção concursos é uma ótima opção para o aluno que busca aulas diferentes para estudar em casa. No entanto, antes de comprar qualquer curso, faça uma autoavaliação. Isso é importante para descobrir se você tem disciplina para estudar em casa.

E aí,

Comentá aí o que você achou desse artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *