Melhores Dicas Para Passar No Concurso Da Polícia Federal

Dicas

Melhores Dicas Para Passar No Concurso Da Polícia Federal

Adriano Silva
Escrito por Adriano Silva em agosto 12, 2019
Lista VIP (Só os melhores tem acesso)

Receba Notícias, Dicas e Descontos Exclusivos... Tudo isso de forma 100% Gratuita

Polícia Federal é um órgão público que cuida da segurança, ordem pública, e da defesa dos interesses. A Polícia Federal divulgou um edital com 500 vagas em diversas áreas.

É um dos editais mais esperados e um dos concursos mais disputados. Em março, o Governo Federal decretou novas regras para concursos, e a Polícia Federal não tem mais a obrigação de pedir abertura de concursos para o Ministério da Economia.

São 500 vagas que serão distribuídas nos seguintes cargos: Delegado de Polícia, Perito Criminal, Escrivão da Polícia Federal, Papiloscopista e Agente da Polícia. As vagas serão distribuídas em todos Estados do Brasil. Precisa-se ter escolaridade em nível superior, e as áreas são: policial e superior jurídico.

Me dá um minutinho de sua atenção?

Independente do concurso que você vai fazer, é necessário estudar muito e estar ligado em todas as pegadinhas da prova!

Então para te ajudar com essa parte, eu recomendo o Guia Prático para Concurso. Ele vai ser o seu “melhor amigo” na hora do estudo!

Nele você terá vídeo aulas práticas sobre todo tipo de questões de concurso, e ainda dicas para não vacilar na hora da prova

É comprovado que concurseiros aumentaram em até 57,4% os seus resultados nas provas depois de estudar o Guia!

Por isso você não pode perder. Clique Aqui e conheça agora o Guia Prático para Concurso.

Agora vamos para o que interessa!

Atribuições

O papel de um Agente da Polícia é investigar atos e fatos, buscar dados necessários, auxiliar a autoridade policial, desempenhar algumas tarefas administrativas.

O Escrivão já tem o dever de cuidar das formalidades, dos recebimentos das fianças, objetos de apreensão , tarefas administrativas, e cumprir medidas de segurança. O Escrivão é quem cuida de toda a parte burocrática dos inquéritos.

O Perito faz exames periciais, realiza exames e a coleta dados e informações necessárias.

O Papiloscopista executa, orienta e supervisionas todos os procedimentos de revelação, armazena fragmentos papilares, exames e laudos, também é responsável por cuidar de impressões digitais e cenas de crimes.

Requisitos

Todos os cargos são exigidos nível superior, porém Escrivão e Agente da Polícia Federal são permitidas graduação em qualquer área.

Delegado

– Nível Superior em Direito

–  Ter exercido da função na área jurídica ou policial por 3 anos.

– CNH “B”

– Possuir maioridade.

Perito Criminal

– Graduação na área de química, biologia, engenharia, economia…

– Possuir maioridade

-CNH “B”

-O candidato precisa obrigatoriamente ser maior de 18 anos, ter  CNH “B” e o curso de formação da área.

O Processo

As provas são discursivas e objetivas, além disso, os candidatos passarão por um Exame de Aptidão Física que pode eliminar, Exame Médico que também pode eliminar, Prova Oral além de ser classificatória, também é eliminatória, Avaliação Psicológica, e  Avaliação de Títulos são apenas classificatórias.

Os aprovados vão realizar o Curso de Formação Profissional que tem duração de 5 meses, e recebem uma remuneração de 50% durante o curso.

As provas discursivas e objetivas são aplicadas em todos os Estados do Brasil, porém a prova oral é aplicada somente no Distrito Federal.

O Exame de Aptidão Física é pra verificar as condições físicas, e só é aplicado após passarem na prova discursiva.Prepare-se para essa prova em específico para que não haja reprovação.

Como passar no concurso da Polícia Federal

Para se preparar pra um concurso da Polícia Federal é bom investir em cursos e cronogramas de estudos. O concurso é a melhor maneira pra quem quer seguir carreira nessa área, porém não é fácil você passar, exige muito estudo e dedicação.

O foco é o mais importante para esse tipo estudo, mantenha-se focado e monte um plano de estudo de acordo com a rotina que você leva.  Se preparar para esse tipo de concurso é uma tarefa na maioria das vezes cansativa, então tenha certeza de que quer seguir nesse carreira, pois a aprovação pode não vir na primeira vez que você fizer o concurso.

O concurso é um dos mais esperados e disputados, então existe muito conteúdo para ser estudado, separe o seu material de estudo. Além disso, foque nas disciplinas que você tem mais dificuldade.

Defina um tempo pra estudar Legislação Especial, pois é um dos temas mais cobrados no concurso. Inicie o quanto antes os seus estudos, porque assim, você tem mais chances de ser aprovado. Lembre-se é muito importante se preparar para todas as etapas.

E aí,

Comentá aí o que você achou desse artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *