O Guia Completo Para Passar No Concurso Do Banco Do Brasil

Se você está na preparação para concurso e pretende seguir carreiras bancárias, provavelmente ouvi a grande notícia do ano: o próximo concurso do Banco do Brasil será realizado em 2019 e oferecerá vagas em quase todos os estados da federação.

Por isso, mesmo quem não estava focado nesse concurso a princípio, agora está interessado pelas vagas. Já que, além de uma instituição federal muito respeitada, esta é uma carreira com ótimos salários, estabilidade e bons benefícios.

Então, essa é a hora de focar na preparação com ainda mais afinco! Neste artigo, vamos ajudar você com dicas de concurso do Banco do Brasil, bem como traremos informações existentes sobre o edital e a banca do concurso. Continue lendo e não perca sua chance de ingressar numa carreira pública!

Mais informações

Como será o Concurso do Banco do Brasil?

O Banco do Brasil é o mais tradicional banco nacional e um dos órgãos mais respeitados do país, por isso, seu concurso desperta muito interesse entre as pessoas que pretendem seguir uma carreira pública. Inclusive, concurseiros de diversos estados ficam de olho nesse concurso.

A vantagem é que neste ano as vagas também serão espalhadas pelo Brasil. Há opções de postos de trabalho em 14 estados brasileiros. Os locais de concurso do Banco do Brasil estão distribuídos da seguinte forma:

  • Acre: 34 vagas;
  • Amapá: 100 vagas.
  • Amazonas: 90 vagas;
  • Ceará: 142 vagas;
  • Maranhão: 170 vagas;
  • Mato Grosso: 370 vagas;
  • Paraíba: 80 vagas;
  • Paraná: 842 vagas;
  • Pernambuco: 160 vagas;
  • Piauí: 60 vagas;
  • Rio Grande do Norte: 81 vagas;
  • Roraima: 40 vagas;
  • Rondônia: 110 vagas;
  • Sergipe: 40 vagas;

 

O edital do concurso do Banco do Brasil ainda não saiu, no entanto, já é possível saber como vai ser o concurso com base nos editais anteriores. É certo que a maior parte dessas vagas serão para o cargo de Escriturário, no entanto, quantas vagas serão e como elas estarão distribuídas ainda não se sabe exatamente.

passei no concurso banco do brasil

Dicas para passar no concurso do Banco do Brasil

 

Passar em concursos públicos não é fácil, ainda mais quando se trata de um dos órgãos mais conhecidos do país. Por isso, se você quer mesmo passar no concurso do Banco do Brasil, confira aqui algumas dicas para já sair na frente antes mesmo do edital ser lançado.

Leia o edital

Esta é a dica mais importante para qualquer concurso, não só o do banco do brasil. Isso porque só assim você ficará por dentro de tudo que você deve estudar para o concurso e de todos os prazos e datas importantes.

No entanto, como o edital ainda não está publicado, a dica é observar os editais anteriores e começar a estudar e se preparar por eles. Assim, quando o edital novo chegar, você terá apenas que fazer pequenas alterações nos seus planos.

Fique atento ao estilo da banca

Cada banca faz provas de uma maneira. Para sorte dos concurseiros de plantão, a banca do concurso do Banco do Brasil é a CESGRANRIO, que é considerada uma banca justa e bastante organizada.

Nas questões dessa banca, você deverá marcar uma alternativa entre cinco. Ou seja, diferente de provas como a do CESPE, com essa banca o mais indicado é chutar se não souber uma questão, já que você não sai perdendo.

Apesar disso, a prova não é mais fácil. Ela deve sua dificuldade à vasta gama de conteúdos cobrados, tanto nas provas objetivas, quanto nas redações. Por isso, não deixe de se preparar bem.

melhores formas de estudar para concurso banco do brasil

Estude bastante Conhecimentos Bancários

Essa parte da prova é a mais importante, já que possui pesos maiores. Essas questões somam mais de 60% da prova, além disso, funcionam como critério de desempate, o que é bastante relevante.

É bom começar a estudar desde cedo, pois esse tipo de conteúdo é desconhecido pela maior parte das pessoas, o que faz com que se torne um pouco difícil de compreender. Muitas vezes as questões sobre esse assunto envolvem a estrutura do mercado financeiro, bem como trâmites relativos ao Banco Central.

Saiba mais clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *