CERS Vale A Pena? - Avaliação Completa

Dicas

CERS Vale A Pena? - Avaliação Completa

Adriano Silva
Escrito por Adriano Silva em setembro 17, 2019
Lista VIP (Só os melhores tem acesso)

Receba Notícias, Dicas e Descontos Exclusivos... Tudo isso de forma 100% Gratuita

O CERS é um site que tem cursos preparatórios para diversos concursos públicos. 

Este artigo tem como missão avaliar a qualidade dos cursos online para que você esteja mais preparado para a sua próxima prova.

Vamos explicar como funciona, apresentar o corpo docente do CERS, citar os seus diferenciais, abordar as funcionalidades do aplicativos, entre outras questões. 

Vamos lá? 

Como funciona o CERS? 

O CERS é ideal para o aluno que tem facilidade de estudar em casa. A instituição ingressou no mercado há dez anos. No início, o foco era direcionado para as provas do Exame de Ordem da OAB. 

A experiência dos professores foi fundamental para a expansão da CERS que hoje tem salas de gravação de aulas em várias regiões do Brasil. Essa descentralização facilita na construção de uma equipe qualificada conforme as suas formações e necessidades. 

Para se ter uma ideia, mais de 800 mil alunos já estudaram com os conteúdos da instituição. Agora, existem aulas disponíveis para diversas áreas como jurídica, policial, administrativa, além da OAB. 

O CERS é guiado por meio de três itens muito importantes: qualidade, interatividade e inovações. Eles trazem não só confiança e credibilidade, mas também motivação para os alunos. Afinal, eles não querem mais os formatos tradicionais de ensino.  

No curso, as aulas são dinâmicas e didáticas. Os professores buscam apresentar as armadilhas das bancas e os segredos para passar no teste do seu sonho. Aqui, não tem distração. Em cada minuto, o aluno consegue adquirir um aprendizado diferente. 

Quais são os cursos disponíveis no CERS?

O CERS tem três modalidades de ensino: cursos completos, disciplinas isoladas, edital e pré – edital. 

Conheça abaixo quais são os preparatórios disponíveis para cada um. 

  • cursos completos: curso preparatório para carreiras jurídicas; curso completo para o ministério público e magistratura estaduais + direito sumular; curso completo para o ministério público e magistratura estaduais + direito sumular; curso intensivo para a defensoria pública estadual; curso completo para delegado da polícia civil, entre outros; 
  • disciplinas isoladas: curso de Direito e Processo do Trabalho; curso de direito penal para para concursos da carreira jurídica; direito processual penal e direito de polícia judiciária; curso de direito civil para concursos da defensoria pública; curso de direito do consumidor; entre outros. 
  • edital e pré – edital: método CERS de aprovação para o concurso da procuradoria geral do munícipio do Rio de Janeiro; método CERS de aprovação para o Ministério Público do Ceará; curso para o concurso do MP/MG – Promotor de Justiça Substituto de Minas Gerais etc. 

É fundamental deixar claro que a CERS criou alguns métodos de ensino conforme a sua experiência no mercado. A intenção é que o aluno comece os seus estudos antes mesmo do edital publicado. 

Outro ponto interessante é que o CERS libera para o aluno um material em PDF antes das aulas. Dessa forma, ele consegue acompanhar o conteúdo com o professor. Além disso, ele pode acessar a biblioteca que contém mais de 10.000 títulos de diversas áreas. 

O site do CERS é bastante organizado para que você encontre o curso que esteja mais alinhado com o seu objetivo. É possível filtrar os seus resultados por tipo de curso, modalidade, carga horária, preço e categoria. 

Em cada página do curso, você pode ver um resumo completo sobre os conteúdos que serão abordados, os diferenciais da instituição, a carga horária, o corpo docente, regras de parcelamento e os principais questionamentos dos alunos em relação ao curso. 

É importante destacar que o CERS também tem cursos voltados para a pós – graduação. Existem diversas especializações disponíveis: direito do trabalho e processo do trabalho; ciências criminais; compliance e direito anticorrupção; direito e processo tributário; direito público e imobiliário; direito médico etc. 

Qual é o corpo docente do curso? 

Os professores da CERS são bastante qualificados. No site, você tem acesso ao time completo da instituição e quais são os cursos e disciplinas que eles são responsáveis. 

Descubra abaixo alguns dos especialistas. 

  • Alexandre Demetrius: graduado em Direito na USP, Mestre e Doutor em Direito Comercial pela USP;
  • Fernando Sanchez: graduado em Engenharia  Química pela Universidade Federal de Pernambuco
  • Maria Augusta: Graduada em Letras (Português –Alemão) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro;
  • Roberto Blanco: Delegado Aposentado do Rio de Janeiro e Médico Legista.

Uma dica legal é acessar o site da CERS para descobrir como é a didática dos professores. O portal tem cursos, e-books, vídeos e simulados gratuitos para ajudar na avaliação dos conteúdos. 

Como a tecnologia pode ajudar nos meus estudos? 

A CERS tem um aplicativo disponível para os alunos que traz mais interatividade e conteúdo. Ele é gratuito e você pode ampliar os seus estudos com notícias, vídeos, podcast, aulas offline e outras vantagens. 

O aluno da CERS não precisa ficar trancado em casa ou no escritório para estudar as disciplinas do seu concurso. O aplicativo traz flexibilidade para assistir às aulas no ônibus, na esteira da academia ou até na praia. Os vídeos têm compatibilidade com smartphone e tablet. 

Um ponto bastante positivo da CERS é que você pode baixar até três aulas ao mesmo tempo. O material ficará em sua área do aluno por 72hs. Após esse período, basta baixar a outras aulas para prosseguir com os seus estudos. 

A preocupação em otimizar o seu tempo é ainda mais evidente com o acelerador de vídeo. Você pode aumentar a velocidade de transmissão sem ficar perdido com as informações. O aluno tem a flexibilidade para escolher a velocidade de sua preferência. Isso é muito importante, pois aumenta a sua eficiência e produtividade. 

Uma das melhores formas de aprendizado é compartilhando informações, não é mesmo? Pensando nisso, a CERS criou um chat no aplicativo para que você converse com alunos de todo o Brasil. É uma oportunidade única para buscar conhecimento e motivação. Afinal, todos estão com o mesmo objetivo. 

Qual é o valor do curso? 

O assinante do curso CERS tem acesso a várias ferramentas para potencializar a preparação nos estudos. 

  • mapa mental;
  • cronograma personalizado;
  • diagnóstico personalizado;
  • plataforma de mentoring;
  • simulados e banco de questões;
  • sessões de coaching;
  • live + chat. 

O futuro aluno pode fazer a inscrição no site para o super premium, que contempla a carreira jurídica, cartório, fiscal, advogado, policiais e tribunais.

A carreira jurídica premium tem cursos direcionados para magistratura, defensorias públicas, promotor de justiça e procuradorias. 

A carreira policial premium tem cursos para PCS, DEPEN, delegado Civil e Federal.

O fiscal premium é destinado aos alunos interessados na Secretaria da Fazendo dos Estados, ISS dos Municípios, INSS e Receita Federal. 

Os tribunais premium são para Tjs, STF, TRFs, TRTs, TREs, TSE, MPs, MPU, DPEs, DPU e INSS. 

O advogado premium tem cursos voltados para a prática jurídica em diversos ramos do direito. 

Já o cartório premium com a outorga de delegação de serviços. 

A CERS busca não só flexibilizar o seu tempo, mas também as formas de pagamento.

Existem cursos que você pode compartilhar o valor com duas, três ou quatro pessoas com um preço mais acessível. 

Os pagamentos podem ser feitos com desconto no boleto bancário e no cartão de crédito.

A CERS é um ótimo site para quem busca estudar para concursos públicos. As aulas diferenciadas e as vantagens dos aplicativos são pontos que merecem destaque para o aluno que busca inovação e praticidade. 

Vale a pena testar os conteúdos gratuitos para descobrir a qualidade dos cursos e avaliar se eles combinam com o seu perfil. Depois, faça a sua inscrição em outras modalidades.

E aí,

Comentá aí o que você achou desse artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *