O Guia Completo Para Aprender Muito Mais Rápido

Dicas

O Guia Completo Para Aprender Muito Mais Rápido

Adriano Silva
Escrito por Adriano Silva em julho 29, 2019
Lista VIP (Só os melhores tem acesso)

Receba Notícias, Dicas e Descontos Exclusivos... Tudo isso de forma 100% Gratuita

Não são todas as pessoas que tem habilidade de aprender rápido, porém existe algumas dicas que podem te ajudar a aprender.

 

  • Defina o que estudar

Definir o que você quer é uma ótima estratégia pra aprender mais rápido, porque assim, você  escolhe qual assunto quer dominar.

O campo de conhecimento é muito amplo, por isso, é preciso definir o que você quer.  Crie uma planilha a partir dos temas que escolheu estudar.

Você pode criar um planejamento para dividir as disciplinas, e definir os horários em que vai estudar cada uma.

 

  • Facilite a aprendizagem

Crie formas diferentes de aprender, faça com que seja um processo divertido, e não chato. Pra facilitar, você pode fazer anotações, escutar podcasts, fazer rascunhos.

Uma forma bem legal também, é você aprender e logo em seguida já colocar em prática, isso facilita no processo de memorização. Ensinar outra pessoa o conteúdo que você aprendeu também é uma ótima estratégia.

  • Estude!

Comece estudar pelas disciplinas que você tem mais facilidade e que mais gosta, porém deixe mais tempo para quais você tem uma maior dificuldade.

É muito importante praticar exercícios físicos, ter uma boa alimentação, e uma noite de sono tranquila.

Estude, porém não sobrecarregue seu cérebro, ele precisa estar saudável para aprender mais rápido. Lembrar de experiências que você já viveu pode te ajudar, tente relacionar elas com o conteúdo que está sendo estudado, ou você pode imaginar situações que acontecem na vida real.

Logo depois, você pode colocar em um papel tudo que você aprendeu usando suas palavras. Para quem tem dificuldade de aprender, anotar tudo que aprende é essencial.

Procure alguém que  entenda do assunto de seu interesse, um amigo, professor, mas o fato é, sempre tem alguém que domina o assunto.

Quando tiver que buscar informações na internet, verifique se tudo que está ali é verdade, pois hoje em dia existe muita informação falsa, mas ela pode ser uma grande aliada nesse seu processo de aprendizagem.

Assistir vídeo aulas também é uma excelente estratégia, você pode voltar quantas vezes necessário, e pode anotar tudo com calma.

Mapa mental é ótima para aprender, você pode dividi-lo em quantas partes quiser, e fazer da forma que preferir. Pode colocar o conteúdo estudado, tarefas, resumos…

 

  • Prática

Procure praticar tudo que você aprendeu, o legal é que você enxergue como aquele conteúdo afeta sua realidade, assim, você não esquece o que foi estudado.

 

Não fique tentando ser perfeito o tempo todo, faça com que esses erros possam te trazer algum aprendizado para sua melhoria. Encare a situação de frente e não se culpe por esses erros, eles que vão possibilitar que você aprenda cada vez mais.

 

Não passe muitas horas estudando, faça pausas entre os estudados, mas para você não se enrolar, crie uma planilha de horários e coloque as pausas que você vai fazer, é importante que você siga essa planilha.

 

  • Leia

Praticar leitura é uma das melhores formas de aprender, leia livros de assuntos que você goste, sem contar que é ótimo para a memorização e para a absorção de informações. Ler traz muito conhecimento, então comece a praticar o hábito da leitura.

  • Foco

Busque um lugar silencioso pra estudar, tire todas as distrações, se a música não for atrapalhar o seu foco, você pode ouvir.

Nunca faça duas coisas ao mesmo tempo, sempre foque em fazer uma só para que seja feita com excelência. De manhã a nossa mente funciona melhor, ou seja, está mais suscetível a receber informações, se você tiver tempo durante a parte da manhã aproveite para estudar.

 

Lembre-se qualquer pessoa tem capacidade de aprender tudo que quiser, você só precisa se dedicar ao assunto.

E aí,

Comentá aí o que você achou desse artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *